• Os olhos da sua organização

    atentos ao poder

  • Serviços

    A PULSO PÚBLICO TRABALHA EM 6 EIXOS

     

    ADVOCACY

     

    Por meio das estratégias e práticas de advocacy, as organizações do campo social conseguem:

     

    Mobilizar a opinião pública sobre importantes causas a serem defendidas;

     

    Engajar os atores mais adequados e influentes na discussão;
     

    Incidir politicamente junto aos tomadores de decisão em prol da defesa de determinada política pública.

     

    Em uma democracia participativa é essencial que organizações da sociedade civil estejam engajadas nos debates que definem quais e como serão as políticas públicas a serem desenvolvidas

     

    RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

     

    As Relações Governamentais estão estabelecidas como campo autônomo e estratégico de atividade profissional, que se utiliza de metodologias éticas e legítimas para incidir junto ao poder público, fundamentalmente, alcançar os seguintes objetivos:

     

    Concretizar agendas apresentadas ao setor público;


    Antecipar riscos, identificar oportunidades e otimizar ambientes de negócios para organizações e empresas com forte compromisso socioambiental.

     

    ADVOCACY INTERNACIONAL

     

    O advocacy internacional permite que as organizações da sociedade civil incidam em fóruns internacionais para:

     

    Influenciar processos de tomada de decisão globais, atores-chave e a opinião pública sobre suas importantes causas;

    Pressionar pela tradução de obrigações previstas em normas e tratados internacionais em transformações concretas e políticas públicas no âmbito nacional;

    Dar visibilidade e denunciem violações de direitos humanos e cobrem por sua responsabilização diante da comunidade internacional.

     

    A incidência pode ser realizada junto aos mecanismos das Nações Unidas (ONU), como o Conselho de Direitos Humanos e os Comitês responsáveis pela implementação de tratados internacionais, além do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

     

    ANÁLISE

     

    Produzimos análise política com embasamento técnico e imparcialidade, com uso intensivo das melhores ferramentas da Ciência Política aplicada.

     

    Suprimos a demanda por produção recorrente de análises independentes e imparciais sobre a conjuntura política afeta ao desenvolvimento das agendas públicas das organizações com as quais trabalhamos.

     

    COMUNICAÇÃO

     

    Desenvolvemos e implementamos estratégias de comunicação junto à opinião pública e à mídia em geral para dar visibilidade às causas com as quais trabalhamos.

     

    CAPACITAÇÃO

     

    Oferecemos oficinas e programas formativos sobre o funcionamento do Sistema Político Brasileiro, advocacy e Relações Governamentais.