TODO O PODER EMANA DO POVO
CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART1º. PARÁGRAFO ÚNICOMissão, Visão e Valores
MISSÃO
Oferecer às organizações da sociedade civil e às empresas com forte compromisso socioambiental as melhores práticas de participação política para incrementar a promoção e a defesa de suas agendas junto ao poder público. Difundir análises políticas imparciais e fundamentadas nas mais modernas ferramentas científicas para orientar as decisões de investimento e o relacionamento com o poder público.
VISÃO
Ser reconhecida como uma das consultorias políticas mais respeitadas do país.
Dar eficiência à participação política das principais organizações e empresas com compromisso social e ambiental.
VALORES
Princípios
SÃO ESSES PRINCÍPIOS A RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA E O QUE PAUTA CADA ATO DA NOSSA EMPRESA:1Entendemos que o processo de afirmação democrática deve estar a serviço da construção de uma sociedade ética, plural, solidária e consciente.
2Consideramos que a defesa ética e republicana de interesses junto ao setor público fortalece a democracia e aprimora o processo legislativo, o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas.
3Acreditamos que a autorrepresentação qualificada e assessorada dos nossos clientes é a opção de atuação mais efetiva, transparente e segura para todos os envolvidos.
4Condenamos todos os tipos de tráfico de influência e de advocacia administrativa, assim como qualquer decisão pública pautada por interesses ou relações pessoais.
5Nosso maior ativo é a integridade de nossa atuação, o rigor técnico e a credibilidade de nossas produções.
Consultores
Marcelo Issa
Cientista político e advogado. MBA em Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com extensão em políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha). Acumula experiência em consultoria em relações governamentais em São Paulo/SP e Brasília/DF. Também trabalhou em organizações do Terceiro Setor dedicadas ao monitoramento do poder público. Foi Assessor de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e participou de diversos projetos de consultoria em gestão estratégica para organismos públicos nacionais e latino-americanos. É membro do Conselho Deliberativo da Transparência Brasil, cofundador e diretor-executivo do Transparência Partidária e professor da disciplina Participação Social Efetiva: como fazer advocacy no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Vítor Oliveira
Cientista político e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Ciência Política pela mesma Universidade, com dissertação intitulada A Implantação do Presidencialismo da Coalizão e a Ineficiência Informacional. Acumula experiência em monitoramento, análise política e avaliações de longo prazo em nível nacional, estadual e municipal para instituições financeiras de grande porte. Foi editor do portal INFOMONEY e autor do blog #ÉPolítica no mesmo portal, dedicado ao acompanhamento e análise da conjuntura política nacional. Escreve mensalmente sobre o Poder Legislativo para o portal do Estadão. Professor da disciplina Processo Legislativo no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Henrique Freitas
Mestre em Gestão e Políticas Públicas e bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), com formação complementar em Relações Internacionais e extensão na Universidade de Salamanca (Espanha) e na Universidade Nacional de Singapura (NUS). É conselheiro fiscal da ONG Transparência Brasil. Trabalhou na Secretaria de Relações Internacionais e Federativas (SMRIF) da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), auxiliando a coordenação do Executivo Municipal com organismos internacionais e redes de cidades. Foi presidente da Consultoria Júnior Pública-FGV. Possui experiência nacional e internacional em pesquisas sobre economia circular, meio ambiente e desigualdades sociais.
Cecília Oliveira
Bacharela em Relações Internacionais pelo Centro Universitário IESB. Pesquisa o impacto dos grupos de pressão da sociedade civil organizada em democracias representativas. É Analista de Advocacy da Pulso Público, desde 2017 atua na área de relações institucionais e governamentais, com experiência em entidade sindical patronal do agronegócio e consultoria política. Realizou ações Pro Bono de lobby para grupos vulneráveis, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estagiou na antiga Divisão de Ásia Central e Meridional do Ministério das Relações Exteriores, também atuou como voluntária no acolhimento de imigrantes em situação de refúgio e foi cofundadora e presidente institucional da Ítaca Consultoria & Assessoria Júnior. Possui interesse em governança corporativa, governança climática, ESG, democracias representativas.
Bruna gama
Pós-graduanda em Direito e Relações Governamentais pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Integrou o projeto de extensão Política na Escola e participou de grupo de pesquisa sobre Partidos Políticos e Sistemas Eleitorais. Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente na área de meio ambiente, mudança climática e energia. Trabalha na área de Relações Governamentais e Institucionais desde 2020, com passagem por consultoria política, atendendo conselhos profissionais, federações e empresas privadas.
Laís Barlati
Bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). É Analista de Advocacy na Pulso Público, com experiência em consultorias políticas e atuação no âmbito estadual e federal. Possui experiência profissional no governo municipal de São Paulo, tendo atuado como assessora técnica na Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias da Secretaria de Governo. Possui experiência acadêmica com políticas de saúde mental e integrou o Programa de Iniciação Científica da USP pesquisando lobbying, financiamento de campanha e comportamento legislativo na Câmara dos Deputados.
Lucas Galvão
Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente nas áreas de defesa do consumidor e mobilidade urbana. Desde 2019, acumula experiência na área de Relações Institucionais e Governamentais nos setores público e privado. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação cientÍfica, responsável por pesquisar a interação entre movimentos sociais e sistema político no âmbito das candidaturas coletivas. Também já atuou como comentarista de política em emissoras de rádio do Distrito Federal e participou de projetos acadêmicos voltados para a educação política e vivência do processo legislativo federal.
tamires sena
Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Participou durante a graduação de projeto de extensão focado em Processo Legislativo Federal. É Analista de Advocacy na Pulso Público com foco na área ambiental. Desde 2019 trabalha com Advocacy e Relações Governamentais, com experiência em outra consultoria política e estagiou na assessoria parlamentar da Advocacia-Geral da União (AGU). Atua como voluntária e articuladora de organizações socioambientais. Possui interesse em Instituições Políticas, Processo Legislativo Federal, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
maria vitória oliveira
Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É Analista de Advocacy na Pulso Público atuando principalmente na área de saúde e sociedade civil. Desde 2022 atua na area de Relações Governamentais e em outras consultorias políticas. Integrou a equipe do Alumma uma rede para desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empregabilidade de jovens mulheres. Atuou como voluntária em projeto voltado para a defesa de interesses sociais da comunidade quilombola, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Possui interesse na área de direitos humanos, sociedade civil e saúde.
luigi mauri
Concluinte do mestrado em Ciência Política da Universidade de Brasília (PPGCP/UnB), na linha de pesquisa de Política e Instituições. Durante o mestrado, foi bolsista da Konrad Adenauer Stiftung (KAS Brasil). É economista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com período sanduíche na Wayne State University (Michigan. EUA). Na Pulso Público, atua como analista, com ênfase em organizações sociais. Já foi assistente de pesquisa e estagiário na Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, em Brasília. É ex integrante da Sociedade de Debates SdD/UFSC e do pool de voluntários das Nações Unidas, UNV. Possui interesse de pesquisa em instituições, habilidades cívicas, terceiro setor e carreiras políticas.
Kamila Machado
Graduanda em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB). Foi consultora na Strategos Consultoria Política Júnior e integrante da Ubuntu – Frente Negra de Ciência Política, vinculada ao Instituto de Ciência Política (IPOL/UnB). É Analista de Operações na Pulso Público. Também participa do projeto social – Cyphers Crew, que integra crianças e adolescentes da periferia de Brasília ao mundo das danças urbanas.
LETÍCIA KARINE
Mestranda em Sociologia pela Universidade de Brasília (PPGSol/UnB) na linha de pesquisa de Violência, Cidadania e Direitos Humanos. Graduada com dupla-habilitação em Ciências Sociais, foi bolsista pelo CNPq no Projeto de Análise de Políticas de Saúde no Brasil em Aborto e Direitos Sexuais e Reprodutivos no Congresso Nacional e como bolsista pela FAP/DF na pesquisa Limites e Potencialidades das Novas Biotecnologias no DF. Estagiou pela Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (antigo Departamento Penitenciário Nacional) e atuou com licenciamento ambiental, pesquisa e projetos de socioeconomia pelo Departamento de Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte. Atualmente, é Trainee pela Pulso Público e se interessa por temas de Democracia, Governamentalidade, Segurança Pública, Direitos Humanos e Desigualdade Social.
LETICIA RÉGIS
Mestranda em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (PPGD/UnB). Tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui experiência com pesquisa e elaboração de projetos de pesquisa e artigo, com ênfase em filosofia do direito, tipos de estados de direito, democracia e jurisdição constitucional. Membra do Grupo de Pesquisa Retórica Argumentação e Juridicidades - GPRAJ/UnB/CNPq. É trainee na Pulso Público e tem expriência com gestão de projetos, atendimento ao cliente, vendas e gestão de pessoas. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).
douglas almeida
É mestre em Segurança Internacional e Defesa pela Escola Superior de Guerra (ESG), onde foi bolsista CAPES e desenvolveu pesquisa sobre a ampliação da autonomia externa dos países do Cone Sul por meio da cooperação em segurança internacional. É bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com pesquisa sobre o processo de democratização em regimes autoritários. Também possui licenciatura em Letras Espanhol pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou Leadership and Innovation na George Washington University com bolsa de estudo integral fornecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF). É analista político na Pulso Público, tendo experiência em outras consultorias políticas, além de ter atuado como analista de inteligência de mercado.
victória trindade
Mestranda em Ciência Política pela Universidade de Brasília (PPGCP/UnB) na linha de pesquisa de Democracia e Desigualdades, realiza pesquisa nas áreas de representação política, raça e gênero. É graduada em Relações Internacionais e em Ciências Sociais pela mesma universidade, tendo integrado diversos projetos de extensão, como a Domani, a SiNUS e o LACRI. Foi estagiária no Ministério de Relações Exteriores e atua desde 2020 na área de Relações Governamentais e Institucionais, acumulando experiência em consultorias e nos temas de tecnologia, saúde e educação. Atualmente é Analista de Advocacy na Pulso Público, com ênfase na área de governança.
sarah veras
Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) com enfoque em Economia Política, é membro da gestão do Projeto Politeia, SiNUS e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança Internacional. É Trainee da Pulso Público e estagiou no Ministério das Relações Exteriores. Possui experiência em gênero, economia e política.
thiago patrocínio
Graduando em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é membro do Projeto Laboratório de Estudos Afrocentrados em Relações Internacionais, assim como já foi participante do AMUN KIDS. É estagiário na Pulso Público e teve passagem pelo MRE.
Trabalhamos para fazer com que organizações com forte comprometimento socioambiental tornem-se agentes ativos na formulação das normas e das políticas públicas que as afetam.
Brasília/DF
Setor Bancário Sul, quadra 2, bloco S, Edifício Empire Center, sala 708, CEP: 70070-904
São Paulo/SP
Rua Manoel da Nóbrega, 354, cj. 56, Paraíso, CEP: 04001-002
Reconhecemos que os ambientes de nossa atuação podem ser especialmente adversos para grupos socialmente minorizados. Por isso, estamos comprometidos com o combate a todas as formas de violências, especialmente o racismo, o assédio e o abuso em todos os contextos profissionais.
Copyright © 2024 Pulso Público