• TODO O PODER EMANA DO POVO

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART1º. PARÁGRAFO ÚNICO
  • Missão, Visão e Valores

    MISSÃO

    Oferecer às organizações da sociedade civil e às empresas com forte compromisso socioambiental as melhores práticas de participação política para incrementar a promoção e a defesa de suas agendas junto ao poder público. Difundir análises políticas imparciais e fundamentadas nas mais modernas ferramentas científicas para orientar as decisões de investimento e o relacionamento com o poder público.

    VISÃO

    Ser reconhecida como uma das consultorias políticas mais respeitadas do país.

    Dar eficiência à participação política das principais organizações e empresas com compromisso social e ambiental.

    VALORES

    broken image
  • Princípios

    SÃO ESSES PRINCÍPIOS A RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA E O QUE PAUTA CADA ATO DA NOSSA EMPRESA:
    1

    Entendemos que o processo de afirmação democrática deve estar a serviço da construção de uma sociedade ética, plural, solidária e consciente.

    2

    Consideramos que a defesa ética e republicana de interesses junto ao setor público fortalece a democracia e aprimora o processo legislativo, o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas.

    3

    Acreditamos que a autorrepresentação qualificada e assessorada dos nossos clientes é a opção de atuação mais efetiva, transparente e segura para todos os envolvidos.

    4

    Condenamos todos os tipos de tráfico de influência e de advocacia administrativa, assim como qualquer decisão pública pautada por interesses ou relações pessoais.

    5

    Nosso maior ativo é a integridade de nossa atuação, o rigor técnico e a credibilidade de nossas produções.

  • Consultores

    broken image

    Marcelo Issa

    Cientista político e advogado. MBA em Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com extensão em políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha). Acumula experiência em consultoria em relações governamentais em São Paulo/SP e Brasília/DF. Também trabalhou em organizações do Terceiro Setor dedicadas ao monitoramento do poder público. Foi Assessor de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e participou de diversos projetos de consultoria em gestão estratégica para organismos públicos nacionais e latino-americanos. É membro do Conselho Deliberativo da Transparência Brasil, cofundador e diretor-executivo do Transparência Partidária e professor da disciplina Participação Social Efetiva: como fazer advocacy no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    broken image

    Vítor Oliveira

    Cientista político e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Ciência Política pela mesma Universidade, com dissertação intitulada A Implantação do Presidencialismo da Coalizão e a Ineficiência Informacional. Acumula experiência em monitoramento, análise política e avaliações de longo prazo em nível nacional, estadual e municipal para instituições financeiras de grande porte. Foi editor do portal INFOMONEY e autor do blog #ÉPolítica no mesmo portal, dedicado ao acompanhamento e análise da conjuntura política nacional. Escreve mensalmente sobre o Poder Legislativo para o portal do Estadão. Professor da disciplina Processo Legislativo no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    broken image

    Henrique Freitas

    Mestrando em Gestão e Políticas Públicas e bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), com formação complementar em Relações Internacionais e extensão na Universidade de Salamanca (Espanha) e na Universidade Nacional de Singapura (NUS). É conselheiro fiscal da ONG Transparência Brasil. Trabalhou na Secretaria de Relações Internacionais e Federativas (SMRIF) da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), auxiliando a coordenação do Executivo Municipal com organismos internacionais e redes de cidades. Foi presidente da Consultoria Júnior Pública-FGV. Possui experiência nacional e internacional em pesquisas sobre economia circular, meio ambiente e desigualdades sociais.

    broken image

    Iuri Cardoso

    Mestre pelo Programa de Pós-Gradução em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Educação e Poder Simbólico. É bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Integrou o Grupo de Pesquisa em Sociologia da Educação, Cultura e Conhecimento (GPESECC/USP). Atua desde 2019 na área de assessoria parlamentar, legislativa e advocacy, com passagem pela Câmara Municipal de Uberlândia. Na Pulso Público, é Líder de Projetos na Pulso Público na área ambiental, coordenando trabalhos relacionados à meio ambiente, mudanças climáticas, fauna e flora, energia, dentre outros. Também possui interesse em análise de dados quantitativos e programação em R.

    broken image

    malu rosa

    Mestranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), dentro da linha de pesquisa Governo e Sociedade Civil. Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), com passagem pelo Instituto de Ciências Políticas de Lyon (Sciences Po Lyon). Trabalha desde 2019 com Relações Governamentais e Advocacy, com experiência em consultoria política e no setor privado. É Analista de Advocacy na Pulso Público, com ênfase em temas ligados a política ambiental, clima e energia.

    broken image

    Cecília Oliveira

    Bacharela em Relações Internacionais pelo Centro Universitário IESB. Pesquisa o impacto dos grupos de pressão da sociedade civil organizada em democracias representativas. É Analista de Advocacy da Pulso Público, desde 2017 atua na área de relações institucionais e governamentais, com experiência em entidade sindical patronal do agronegócio e consultoria política. Realizou ações Pro Bono de lobby para grupos vulneráveis, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estagiou na antiga Divisão de Ásia Central e Meridional do Ministério das Relações Exteriores, também atuou como voluntária no acolhimento de imigrantes em situação de refúgio e foi cofundadora e presidente institucional da Ítaca Consultoria & Assessoria Júnior. Possui interesse em governança corporativa, governança climática, ESG, democracias representativas.

    broken image

    Sofia CampoS

    Mestra em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), com estudo sobre a participação de especialistas nos processos decisórios do setor público, e bacharela em sociologia pela mesma instituição de ensino. É Analista de advocacy na Pulso Público. Atua na área de Relações Governamentais desde 2019, onde foi estagiária na Consultoria Legislativo da Câmara dos Deputados (CONLE) e em agência de consultoria política. Tem experiência com pesquisa qualitativa e quantitativa sobre violência de gênero, desenvolvimento sustentável, agroecologia, licenciamento ambiental e participação de especialistas no processo político decisório.

    broken image

    Letícia Campos

    Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Integrou o grupo de pesquisa sobre Raça e Eleições pelo Núcleo de Pesquisa Flora Tristán. Participou de grupos de estudo sobre Populismo na América Latina e Partidos Políticos. Foi coordenadora pedagógica da extensão Política na Escola e consultora na Empresa Júnior de Ciência Política, Strategos. Atualmente pesquisa o impacto da sociedade civil na discussão sobre direitos reprodutivos na América Latina. É Analista de Advocacy da Pulso Público, desde 2018 atua na área de relações governamentais, com experiência em outras consultorias políticas, e estágio no Ministério da Fazenda na área de assessoria legislativa. Possui interesse em meio ambiente e desenvolvimento sustentável, direitos humanos e reprodutivos, defesa da infância e análise política.

     

    broken image

    Bruna gama

    Pós-graduanda em Direito e Relações Governamentais pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Integrou o projeto de extensão Política na Escola e participou de grupo de pesquisa sobre Partidos Políticos e Sistemas Eleitorais. Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente na área de meio ambiente, mudança climática e energia. Trabalha na área de Relações Governamentais e Institucionais desde 2020, com passagem por consultoria política, atendendo conselhos profissionais, federações e empresas privadas.

    broken image

    Ana Beatriz Fernandes

    Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Pesquisa Educação Híbrida com foco na implementação, monitoramento e avaliação por meio de grupo de estudos da UFAL, possui experiência acadêmica, publicações e interesse nos temas: ações intersetoriais, participação social, infância e juventude, além de monitoramento e avaliação de políticas públicas. É Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente na área de combate à fome, segurança alimentar, participação social e governança. Possui experiência profissional no governo federal, tendo atuado nos Ministérios da Justiça, do Esporte, da Cidadania e Agência Nacional de Transporte Terrestes (ANTT), no governo estadual atuando na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e municipal em algumas prefeituras do Estado do Rio de Janeiro.

    broken image

    Ana Luísa Alvarenga

    Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (PPGCDS/UnB). Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência de pesquisa nos temas: Direito a Cidade, Gênero e Raça, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Comunidades Tradicionais. Participou de projetos acadêmicos voltados para a educação política infantil e vivência do processo legislativo federal. Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente na área de saúde e tecnologia.Atua desde 2018 na área de Relações Institucionais e Governamentais, com experiência em consultorias privadas, assessoria parlamentar e em entidades do 3º setor.

    broken image

    Gabriel Santos

    Aluno especial do Mestrado Profissional em Poder Legislativo pelo Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados (CEFOR) e graduando em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Bacharel em Ciência Política e pós-graduado no MBA em Relações Instituicionais e Governamentais pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Participa de pesquisas e projetos voltados para a educação política e democracia. É Analista de Advocacy da Pulso Público, atua na área de relações governamentais, advocacy e direitos humanos, com experiência em assessorias parlamentares dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania, e estagiou na Imprensa Nacional da Casa Civil da Presidência da República. Possui interesse em relações institucionais e governamentais, desenvolvimento social, três poderes, direitos humanos e análise e incidência política.

    broken image

    Hannah Parnes

    Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (PPGCP/UnB) e bacharela em Ciência Política pela mesma instituição. É pesquisadora do grupo Repensando as relações entre sociedade e Estado (Resocie). Pesquisa participação política com foco no ativismo na área de Segurança Alimentar e Nutricional. É Analista de Advocacy na Pulso Público.

    broken image

    Laís Barlati

    Bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). É Analista de Advocacy na Pulso Público, com experiência em consultorias políticas e atuação no âmbito estadual e federal. Possui experiência profissional no governo municipal de São Paulo, tendo atuado como assessora técnica na Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias da Secretaria de Governo. Possui experiência acadêmica com políticas de saúde mental e integrou o Programa de Iniciação Científica da USP pesquisando lobbying, financiamento de campanha e comportamento legislativo na Câmara dos Deputados.

    broken image

    Lucas Galvão

    Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É Analista de Advocacy na Pulso Público, atuando principalmente nas áreas de defesa do consumidor e mobilidade urbana. Desde 2019, acumula experiência na área de Relações Institucionais e Governamentais nos setores público e privado. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação cientÍfica, responsável por pesquisar a interação entre movimentos sociais e sistema político no âmbito das candidaturas coletivas. Também já atuou como comentarista de política em emissoras de rádio do Distrito Federal e participou de projetos acadêmicos voltados para a educação política e vivência do processo legislativo federal.

    broken image

    tamires sena

    Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Participou durante a graduação de projeto de extensão focado em Processo Legislativo Federal. É Analista de Advocacy na Pulso Público com foco na área ambiental. Desde 2019 trabalha com Advocacy e Relações Governamentais, com experiência em outra consultoria política e estagiou na assessoria parlamentar da Advocacia-Geral da União (AGU). Atua como voluntária e articuladora de organizações socioambientais. Possui interesse em Instituições Políticas, Processo Legislativo Federal, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

    broken image

    maria vitória oliveira

    Bacharela em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É Analista de Advocacy na Pulso Público atuando principalmente na área de saúde e sociedade civil. Desde 2022 atua na area de Relações Governamentais e em outras consultorias políticas. Integrou a equipe do Alumma uma rede para desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empregabilidade de jovens mulheres. Atuou como voluntária em projeto voltado para a defesa de interesses sociais da comunidade quilombola, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Possui interesse na área de direitos humanos, sociedade civil e saúde.

    broken image

    luigi mauri

    Concluinte do mestrado em Ciência Política da Universidade de Brasília (PPGCP/UnB), na linha de pesquisa de Política e Instituições. Durante o mestrado, foi bolsista da Konrad Adenauer Stiftung (KAS Brasil). É economista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com período sanduíche na Wayne State University (Michigan. EUA). Na Pulso Público, atua como analista, com ênfase em organizações sociais. Já foi assistente de pesquisa e estagiário na Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, em Brasília. É ex integrante da Sociedade de Debates SdD/UFSC e do pool de voluntários das Nações Unidas, UNV. Possui interesse de pesquisa em instituições, habilidades cívicas, terceiro setor e carreiras políticas.

    broken image

    Kamila Machado

    Graduanda em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB). Foi consultora na Strategos Consultoria Política Júnior e integrante da Ubuntu – Frente Negra de Ciência Política, vinculada ao Instituto de Ciência Política (IPOL/UnB). É Estagiária na Pulso Público. Também participa do projeto social – Cyphers Crew, que integra crianças e adolescentes da periferia de Brasília ao mundo das danças urbanas.

    broken image

    sarah veras

    Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) com enfoque em Economia Política, é membro da gestão do Projeto Politeia, SiNUS e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança Internacional. É Estagiária da Pulso Público e estagiou no Ministério das Relações Exteriores. Possui experiência em gênero, economia e política.